Coletivos Feministas

Campus Florianópolis

Coletivo Urbanas

Coletivo Feminista Urbanas é um coletivo organizado por estudantes da arquitetura que se pretende a discutir a questão da emancipação feminina na profissão, cidade e no curso, através de atividades de formação, reuniões e da promoção de eventos.

 

Mulheres na Engenharia 

Mulheres na Engenharia UFSC é um coletivo que tem o objetivo de reunir, incentivar e empoderar as acadêmicas das engenharias da UFSC. O coletivo realiza reuniões, grupos de estudo, palestras, aulas e outros eventos que auxiliem a alcançar o objetivo do grupo.

Coletivo Mães Estudantes

O coletivo de MãEstudantes da Ufsc é um coletivo composto por mães estudante e que discute as repercurssões da maternidade na vida acadêmica das estudantes de graduação e pós-graduação da UFSC através de eventos, reuniões, encontros e espaços de formação.

Coletivo Feminista da Educação Física

O coletivo feminista da Educação Física é um coletivo organizado pelas estudantes da Educação Física/UFSC. Realiza eventos, atividades de formação e reuniões para discutir as questões em torno do ser mulher e estudante do curso.

Coletivo Odonto feminista

O “Odonto Feminista” é um coletivo organizado pelas estudantes da odontologia/UFSC. Segundo o coletivo:

“Somos um grupo de mulheres estudantes de odontologia da UFSC que acredita que precisamos lutar coletivamente para que possamos ser profissionais que lutam por seus direitos, e que sejam cada vez mais capacitados para atender todos pacientes de forma humanizada, acolhedora e livre de qualquer discriminação, como regem os princípios organizativos do SUS.”

 

Campus Araranguá

Sororidade Sincera

O Coletivo Soraridade Sincera é  uma aliança entre as mulheres UFSC-Araranguá.