Mapa dos assassinatos de travestis e transexuais no Brasil em 2017

ACESSO PELO LINK: file:///C:/Users/10491518951/Downloads/relatc3b3rio-mapa-dos-assassinatos-2017-antra6%20(1).pdf

“Apresentamos este relatório evidenciando assassinatos que acontecem contra a população Trans, pela condição de serem quem são. As motivações mais usuais dos atos de violência motivados pelo ódio são o desprezo e/ou o sentimento de perda do controle e da propriedade sobre seus corpos – que desafiam a norma, comuns em sociedades marcadas pela associação de papéis discriminatórios ao feminino, como é o caso brasileiro.

A novidade constante nos dados deste relatório é que fizemos um recorte sobre assassinatos, qualificados ou não no código penal. Mortes provocadas, intencionais e que contem requintes de crueldade. O que denota o ódio contra a nossa população. Aos nossos corpos e o desejo que eles despertam. Não temos intenção de “disputar o domínio sobre as mortes” daquelas que não se encontram mais entre nós.

Não queremos protagonismo ou ter exclusividade sobre os dados. Sabemos que há outras instituições que também fazem um trabalho semelhante, o que não desqualifica o nosso trabalho, pelo contrário, demonstra cada vez mais a importância de estarmos coletivamente fazendo este levantamento como forma de organização das denuncias e implementação de propostas efetivas para o fim do extermínio da população de Travestis e Transexuais.”

 

BRUNA BENEVIDES

Secretária de Articulação Política da ANTRA

Autora

KEILA SIMPSON

Presidenta ANTRA

Revisão e Advocacy